Lendas Urbanas #01 - A Kombi do Palhaço


Essa é uma lenda que foi bem difundida nos anos 90, deixando muitas crianças aterrorizadas. Mas qual o motivo de tanto medo se os palhaços geralmente combinam com alegria e com crianças? Simples, nessa história o palhaço é o vilão da história.

Segundo a lenda, palhaços andavam em uma Kombi cheia de enfeites e doces nas regiões onde tinham muitas crianças. Os palhaços atraíam as crianças que ficavam encantadas com tudo aquilo, porém, estas eram raptadas pelos palhaços, para fins que variam de acordo com as várias versões desta lenda: pedir resgate, roubar órgãos para vender no mercado negro, dar doces com drogas ilícitas para que as crianças se viciassem. Algumas versões diziam que os palhaços também eram acompanhados por uma bailarina que atraía as meninas, que mais tarde seriam vítimas de abusos sexuais.

Acredito que essa lenda foi difundida principalmente pelos pais das crianças, como forma de manter os filhos em casa, pois naquela época não tínhamos computadores, vídeo games, celular e toda essa tecnologia que temos hoje em dia, a diversão da criançada era brincar na rua, onde a garotada se reunia.

Minha mãe me contou essa história várias vezes e em paralelo a isso, minhas irmãs assistiam o Cine Trash, que era apresentado pelo Zé do Caixão durante a tarde e certo dia foi exibido o filme dos Palhaços Assassinos (não sei se esse é o nome exato do filme), eu fiquei aterrorizado com o filme e toda a boa imagem que eu tinha dos palhaços foi embora naquele dia, passei a odiar palhaços do fundo do coração e até hoje eu não gosto.

Até hoje não há nenhum registro de que "os palhaços do mau" tenham realmente existido, ou se é apenas mais uma lenda para, vamos dizer assim, deixar as crianças mais controláveis e impedi-las de falarem com estranhos.

E você? Já ouviu essa lenda quando era criança? Também ficou aterrorizado? Compartilhe conosco!

Inté!

Comentários